Negócios X Redes Sociais

unnamed (2)

A empresa onde você trabalha está presente nas redes sociais? Não?!

Já até imagino que você deve se perguntar: “Mas serve para alguma coisa?”. Claro que sim! Se for o caso de um novo negócio, principalmente, é importante fazer bom uso das ferramentas gratuitas de divulgação. Não estou dizendo para fazer propagandas do seu negócio, produto ou serviço, mas para aproveitar este canal para apresentar qual é a sua cultura, valores, história e etc, com o objetivo de que seu possível consumidor crie afinidade com a empresa.

Seja no Instagram, Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social que seja, é válido criar sim um perfil e mantê-lo atualizado. Não precisa postar todos os dias, mais de uma vez por dia e etc. Mas, principalmente no caso de empresas que não possuem um orçamento legal para divulgação, a presença nas redes sociais é válida para mostrar que a empresa está ‘colocando sua cara no mercado’. Uma empresa pequena ou nova não necessariamente precisa ser vista como algo sem experiência, sem credibilidade e qualidade. É completamente possível obter bons resultados com o uso correto dessas pequenas ferramentas.

O canal ideal para a criação do perfil pode variar muito para o segmento, tipo de público, entre outras características.

Deixe um comentário