Facebook para negócios, sim. Mas tem que ser do jeito certo!

Você sabe qual é a maneira correta de ter uma página para a sua empresa no Facebook? Caso não saiba, este texto é para você.

Conquistar novas curtidas não é uma tarefa fácil, eu sei. Porém, a solução também não é criar uma página de perfil ao invés de uma fan page. Aliás, além de não ser a solução, na verdade pode ser um problema.

Vamos começar por diferenciar o que é uma página de perfil e uma fan page, ok?

A página de perfil, ou página pessoal, conta com o visual como o da foto a seguir.

Pg Pessoal 848

Já a fan page, ou página de fãs, apresenta a seguinte estrutura:

fanpage_pm

 

O certo X o errado

Criar uma página pessoal para a empresa pode até ser mais fácil, pois permite que você adicione amigos e obtenha maiores contatos. Porém, não é permitido pelo próprio Facebook, que pode até eliminar a sua conta, fazendo com que você perca o contato destes potenciais clientes. Além disso, esta ‘facilidade’, na verdade, não ajuda em nada se comparada as diversas vantagens de ter uma páginas de fãs, como citarei agora:

– Análise de estatísticas: Você sabia que é possível analisar a eficácia da sua página e até o perfil de quem a acessa? Pois é! É uma das vantagens da fan page! Com ela é possível checar idade, sexo, interesses e diversas outras informações sobre o público que curte a página;

– Destaque de conteúdo: Sabe aquele post que você publicou e fez bastante sucesso? Ou então aquele que apresenta um conteúdo relevante? Então, a fanpage permite que você fixe o post no topo da página. Assim, ela ficará em destaque e chamará a atenção de quem está visitando;

– Mais de um administrador: Não tem tempo para postar no Facebook? Não tem problema! Com a fanpage é possível adicionar outras pessoas para dar uma mãozinha na administração da sua página. Além disso, é possível selecionar quais serão as permissões desta pessoa;

– Apps específicos: O Facebook trabalha com diversos aplicativos específicos que auxiliam a acompanhar o desenvolvimento da sua página de fãs;

– Publicidade: Como já citei acima, esta é outra vantagem da fanpage. Sem ela não é possível investir no Facebook Ads, uma ferramenta de mídia específica para a rede social.

 

E como funciona esse tal de Facebook Ads?

Bom, este será tema para um próximo texto. Agora, fica o meu convite para você acompanhar o nosso blog. 😉

 

Fonte: Livro Facebook para Negócios, Freepik

 

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