Rei do Iphone, Staples e o marketing digital: o que há em comum?

Em abril a história do ‘Rei do Iphone’ fez grande sucesso em diversos portais de notícias e redes sociais.

Para quem não conhece, ela pode ser resumida da seguinte maneira: Um rapaz que havia saído de uma assistência técnica por achar injusto o preço que o técnico de lá estava cobrando para consertar o seu aparelho, foi em uma loja próxima, onde o segundo técnico arrumou rapidamente o seu Iphone, que na verdade só estava com um pouco de sujeira. Quando ele perguntou quanto havia ficado o serviço, o técnico respondeu: “Nada, apenas me indique aos seus amigos”, e deu ao rapaz o seu cartão.

O que aconteceu depois disso? Na semana seguinte, a fila de clientes na porta da loja era inacreditável e o faturamento subiu 900%.

Alguns dias depois veio a notícia de que a papelaria Staples, localizada na Avenida Paulista São Paulo, está imprimindo currículos grátis, até o final deste mês, visando ajudar os desempregados em tempos de crise.

Isso tudo é apenas amor? Não… não só isso!

É oportunidade de apresentar um atendimento de qualidade.

Oportunidade de mostrar a honestidade do seu negócio.

Oportunidade de virar assunto e, melhor ainda, com uma baita história bacana para ser contada.

Manter uma boa imagem é fundamental para o sucesso de toda e qualquer empresa, independentemente do tamanho, segmento ou atuação.

Além disso, é importante investir na comunicação e no marketing. Afinal, de que adianta vender produtos ou serviços de qualidade, com valores justos, se ninguém sabe?

Um site simples e de fácil navegação, página nas redes sociais, estratégias de marketing digital são ótimas maneiras de começar. De acordo com a pesquisa Digital in 2016, produzida pela We Are Social, publicada em fevereiro, o Brasil lidera o ranking de tempo gasto na internet, obtido por meio de acesso à internet por 5,2 horas por dia via computadores (somando desktop e laptop) e 3,9 horas por dia via dispositivos móveis. Quando o assunto são as redes sociais, o estudo mostra que o brasileiro gasta, em média, 3,3 horas do seu dia nessas plataformas.

E aí, vale a pena investir. Certo?!

 

 

Fontes pesquisadas:

http://propmark.com.br/digital/metade-da-populacao-mundial-esta-conectada-brasil-lidera

http://estagioonline.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s